Contate a Elementus

Elementus Júnior Consultoria  ©2020

Endereço

Nossas redes

  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

Av. dos Economistas, 24-52 - Cidade Universitária, Recife - PE, Brasil

Das 08h - 17h

(81) 3103-9033 
(81) 99224-6150
info@elementusconsultoria.com
  • elementusjr

Veja 3 pontos que tornam uma panificadora mais competitiva



Conheça 3 pontos cruciais para manter a sua padaria cada vez mais competitiva no mercado e fidelizar a seu cliente.

Diante da concorrência desenfreada e todo dinamismo do mercado que envolve o setor das padarias, se faz cada vez mais necessário que os empresários garantam para seus clientes produtos com alto padrão de qualidade e um atendimento impecável. Vale salientar que, qualquer deslize nesses pontos pode repercutir de maneira negativa na imagem da padaria e ainda, fazer com o que o cliente procure um concorrente.

No entanto, muitos empresários se enxergam no seguinte dilema: como entregar um produto de qualidade e prestar o melhor serviço sem diminuir a lucratividade?

Nessa perspectiva, levantamos pontos cruciais para que as padarias fiquem cada vez mais competitivas e conquistem definitivamente seus clientes. Confira:

1) Qualidade dos produtos produzidos pela casa


Produzir produtos de elevada qualidade é o ponto crucial para fidelizar um cliente. Garantir a padronização de cada item produzido independente da rotatividade dos funcionários é completamente possível e necessário para diminuição dos custos. Além disso, invista em inovação, oferecer produtos exclusivos além de fidelizar clientes, contribui na atração de novos consumidores.

Atualmente, o setor de panificação aliado com a ciência e tecnologia vem desenvolvendo para o mercado produtos cada vez mais saudáveis e atrativos. Outro ponto importante, desenvolva técnicas que aumentem o tempo de prateleira dos itens produzidos, os valorize ainda mais utilizando a embalagem mais adequada e com a rotulagem correta.

Assim, além de aumentar a credibilidade do seu nome, você pode expandir a sua marca. Por fim, atente-se a boas práticas de fabricação e normas da Anvisa, para não só produzir um alimento saudável, mas também evitar gastos com multas e perder a confiança da clientela.

2) Capital Humano


Mais importante que o investimento em insumos de qualidade e um maquinário moderno: invista nos funcionários da padaria. Sejam os colaboradores do salão ou os responsáveis pela produção. É importante mantê-los atualizados, capacitados e satisfeitos com o papel desempenhado na padaria.

Além disso, o desenvolvimento de técnicas que forneçam para o empresário o conhecimento detalhado dos processos que são desenvolvidos na padaria, assim como, a padronização das atividades na produção, definição de cargos e funções garantem ao empresário mais conhecimento sobre o seu negócio, podem possibilitar a redução de custos e a sonhada independência da mão de obra específica de determinado funcionário.

3) Estoque


O controle do estoque é imprescindível para alcançar o aumento da rentabilidade de uma padaria, pois está completamente ligado a redução de prejuízos. Diante disso, apenas mantê-lo limpo e organizado fisicamente não é suficiente. Portanto, a criação de uma planilha de controle, nomeação de funcionários responsáveis com as suas respectivas atribuições e preferencialmente a informatização do estoque para que seja

evitada as contagens manuais são alguns pontos que devem ser levados em consideração para se obter uma boa administração do estoque.

Todos os pontos citados anteriormente contribuem de maneira significativa na diminuição dos desperdícios nas padarias. Perdas atreladas a superprodução, estocagem, processamento com baixa eficiência ou que resultem em produtos defeituosos são as principais barreiras no crescimento das padarias.

Por isso, o empresário precisa estar sempre atualizado com as novidades do setor e com o olhar voltado nas técnicas que podem sem empregadas para solucionar esses problemas de maneira eficaz. Investir para evitar prejuízos e assim alcançar uma alta lucratividade.

Fonte: E-book Elementus Júnior Consultoria sobre Panificadoras

#Blog

8 visualizações